em

Já está em funcionamento parque de diversões no Ambiental

Foto. José Aldinan

Já está em funcionamento em Ponta Grossa o parque de diversões Rei do Parque no Complexo Ambiental Manoel Ribas, região central da cidade. O espaço, que conta com cerca de 20 brinquedos voltados aos adultos e crianças, vai funcionar até o dia 3 de janeiro com atendimento ao público de terça a sexta-feira, das 18 às 22 horas, e das 15 às 22 horas aos sábados e domingos.

O Rei do Parque é de Santo Amaro da Imperatriz (SC) e foi vencedor de uma licitação ocorrida pela Prefeitura em 2019. A empresa fez a instalação dos brinquedos em meados de novembro mas, na ocasião, o prefeito Marcel Rangel vetou a instalação do parque por conta da pandemia.

“Nós estamos todos os cuidados necessários para o funcionamento. Contamos com um orientador de fila para orientar as pessoas por conta do distanciamento entre elas e, dessa forma, evitar aglomerações. Também temos uma pessoa para fazer a higienização dos brinquedos antes e depois da utilização. Lembrando ainda que estamos operando com 40% da capacidade dos equipamentos e do parque como um todo. A segurança vem em primeiro lugar”, destacou Ozeas Teixeira, diretor do parque.

O funcionamento do parque enfrenta ainda o desafio do decreto estadual, publicado na noite de quinta-feira (03), onde proíbe aglomerações com mais de dez pessoas. “O nosso jurídico está estudando essa questão, mas acredito que como estamos em um lugar aberto não seremos prejudicados”, apontou Teixeira.

Fiscalização

Ainda na manhã de sexta-feira (04), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) realizou uma fiscalização in loco no parque de diversões para verificar se todas as estruturas contam com documento que comprova a existência de um responsável técnico para tal atividade. A ação contou com inspetores e agentes de fiscalização do Conselho.

“A fiscalização visa assegurar que todos os brinquedos passaram pela vistoria de um engenheiro mecânico por se tratarem de equipamentos dinâmicos. Essa fiscalização já iniciou há alguns dias com a entrega de uma documentação prévia do parque por solicitação do Crea. E hoje viemos fazer a conferência. Não encontramos nenhuma irregularidade na documentação, mas caso algum documento não esteja citado no laudo, iremos orientar o responsável para que formalize essa questão”, explicou Ana Paula Afinovicz, facilitadora de fiscalização do Crea.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.