Menu
em

Itaipu libera R$ 22 milhões para asfalto em PG; confira os bairros

Segundo o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, Ponta Grossa é a primeira cidade do Paraná a contar com recursos do programa Mais Que Energia (foto: divulgação)

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Itaipu Binacional anunciaram, nesta sexta-feira (29), um investimento de R$ 22 milhões em obras de microdrenagem e pavimentação no Município. Os recursos fazem parte do programa Itaipu Mais que Energia, iniciativa que engloba as ações socioambientais da empresa, tais como Educação Ambiental, Desenvolvimento Rural Sustentável e Gestão por Bacias Hidrográficas.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, as obras contribuirão para diminuir os riscos de enchentes e alagamentos na região, tendo impacto significativo também em trechos da BR-376/373 que têm o tráfego ocasionalmente interrompido devido às cheias.

Locais escolhidos para as obras

No caso de Ponta Grossa, os projetos incluem obras na região das vilas Cristina, Hilgemberg, Natel, Santo Antônio, Maracanã, Lina e Clock, locais ligados à bacia do Rio Ronda.

A execução de obras de pavimentação, urbanização e microdrenagem das áreas correspondentes às nascentes do Arroio Ronda, abrangem a implantação de 13.549 metros lineares de drenagem, pavimentação, passeio e sinalização.

Segundo o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, Ponta Grossa é a primeira cidade do Paraná a contar com recursos do programa Mais Que Energia.

Leia mais: DCmais recebe Enio Verri e Aliel para falar sobre a Itaipu

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile