em

Irmãos de 18 e 19 anos são aprovados em Medicina na UEPG

Foto: Divulgação

A alegria da aprovação no curso de Medicina em uma universidade pública veio em dose dupla para a família Beltrame, de Ponta Grossa. Dois irmãos alcançaram as primeiras colocações nos últimos processos seletivos da instituição e ingressarão em um dos cursos mais concorridos entre as universidades do Paraná.

Os irmãos que proporcionaram alegria à família Beltrame são Danilo, 18 anos, e Mayara, 19. Ambos estudaram desde 2013 no Colégio Pontagrossense Sepam e eram vistos pelos professores como exemplos de alunos.

Com mãe professora e pai engenheiro civil, Danilo e Mayara têm uma trajetória de conquistas na vida escolar. E foi a partir do Ensino Médio, por meio do contato com as disciplinas de Química, Física e Biologia, que os dois começaram a pensar em fazer Medicina.

“Eu lembro que o meu interesse surgiu quando um professor levou em uma aula sobre anatomia, peças de corpo. Eu fiquei deslumbrada em ver os órgãos e em descobrir mais sobre o funcionamento do nosso organismo. Desde então comecei a pensar em prestar vestibular para Medicina”, conta a garota.

Trajetória

Segundo os irmãos, a formação adquirida no Colégio Sepam ao longo dos anos foi essencial para manter uma rotina de estudos equilibrada e de qualidade. Sobre o futuro? Mayara e Danilo não estão tão ansiosos. Com a entrada na universidade, dizem querer aproveitar as oportunidades e descobrir suas vocações ao longo dos anos da graduação. Para eles, o importante agora é poder comemorar a tão sonhada vaga na universidade pública, na própria cidade em que nasceram.

Para o diretor do Colégio Sepam, Osni Mongruel Junior, Danilo e Mayara são exemplos de alunos que mantiveram o foco mesmo com as mudanças causadas pela pandemia.

“Os dois seguiram firmes no propósito que tinham estabelecido. Aproveitaram totalmente o apoio e o preparo ofertado pela equipe Sepam com as aulas e assistências. Participaram dos plantões de dúvidas e interagiam com os professores ao máximo. Para o Sepam é uma satisfação participar da formação de bons alunos e contribuir para a conquista das famílias”, disse o diretor.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.