Menu
em

Irmã Edites recebe moção de aplauso em PG

Imagem: José Aldinan/Arquivo DC

A Irmã Edites Bet recebeu nesta quarta-feira (25) uma moção de aplauso na Câmara de Ponta Grossa, em reconhecimento ao seu trabalho como diretora do Colégio Sagrada Família. Na sessão desta quarta, a Irmã Edites esteve na Casa de Leis para receber a homenagem, proposta pelo vereador Professor Careca (PSB).

A homenagem à Irmã Edites foi contemplada na Moção nº 1.156/2023, em virtude de seu trabalho na educação e formação de seguidas gerações em Ponta Grossa. A diretora está à frente do Colégio Sagrada Família desde 1980 e seu trabalho ajudou a consolidar ainda mais a instituição como referência de ensino particular na cidade e região dos Campos Gerais.

A vida religiosa da Irmã Edites começou aos 12 anos, quando ela entrou na congregação Irmãs da Sagrada Família de Maria. Formou-se no magistério e depois em Pedagogia, na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Em 1972, veio de Jaguariaíva para ser auxiliar em um curso no Sagrada Família de PG, onde acabou permanecendo, passou a lecionar e em 12 de fevereiro de 1980 se tornou diretora do colégio.

90 anos do Colégio Sagrada Família

Em 2023, o Colégio Sagrada Família completa 90 anos em Ponta Grossa. Sua história começou em fevereiro de 1933, quando três irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria vieram para a cidade, com a missão de iniciar uma instituição educacional. Hoje, o Sagrada é uma referência na educação de PG. Em homenagem a essa história, o Poder Legislativo também dirigiu uma moção de aplauso ao Sagrada Família, pelos seus 90 anos de fundação. A Moção nº 1.168/2023 é de autoria do vereador Pastor Ezequiel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile