Menu
em

Iplan analisa criação de vias alternativas em Uvaranas

Valério Ronchi apresenta sobrecarga de pessoas e veículos, mas ocupação habitacional do entorno está em crescimento (Imagem: José Aldinan/DC)

A liberação de um novo condomínio e a falta de estrutura na Rua Valério Ronchi, no Bairro Uvaranas, foi tema de discussão da última reunião do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), no início do mês de agosto. O debate pode levar à abertura de novas vias alternativas em Uvaranas.

Vias alternativas em Uvaranas

O assunto foi levantado pelo conselheiro Marco Moro, que ressaltou a existência de apenas uma entrada e saída para os conjuntos habitacionais São Martin, Lagoa Dourada e Costa Rica.

Ele aponta que o fluxo de carros, ônibus e caminhões na Valério Ronchi aumentou ainda mais com a instalação de um mercado atacadista nas imediações. Além disso, a recente liberação de mais um loteamento a ser instalado na região deve intensificar o problema.

Lagoa Dourada e San Martin

Segundo a análise de Moro, a duplicação da Rua Valério Ronchi não irá resolver o problema. Entre as possíveis alternativas para diminuir o fluxo de carros nessa via estão a criação de uma ligação do Lagoa Dourada à Rua Rio Cavernoso e a ligação do San Martin com o loteamento Royal.

Possível duplicação

O vereador e presidente da Câmara de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PSD), realizou uma indicação neste mês de agosto, solicitando à prefeita Elizabeth que determine a execução das obras de duplicação da Rua Valério Ronchi.

O pedido se refere principalmente ao trecho que passa pelo mercado Mariano Atacadista, construído próximo ao antigo Matadouro Municipal. O trecho sofre constantes engarrafamentos, principalmente em horários de pico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile