em

Invasão de escritório foi para furtar documentos, diz advogado

Computadores foram danificadas pelos invasores (Divulgação / Fernando Madureira)

O advogado Fernando Madureira teve seu escritório, em Ponta Grossa, invadido por criminosos na madrugada de quinta-feira (20). O caso ganhou repercussão e foi exposto, pelo próprio advogado em suas redes sociais, nessa sexta-feira.

Por meio de nota, ele apresentou qual teria sido o motivo da invasão. “Tinham por objetivo furtar documentos e destruir provas. Tanto que, somente furtaram os HDs e destruíram os computadores não levando qualquer outro bem”, comentou.

Para Madureira, trata-se de um crime encomendado por terceiros, “preocupados com o trâmite de investigações criminais em curso, com a qual tivemos o comprometimento de entregar provas e documentos as autoridades competentes”. Segundo ele, a intenção dos invasores era prejudicar investigação em curso que tem o objetivo de desarticular e punir uma “organização criminosa de corruptos na cidade”.

Apesar dos danos causados ao escritório, Madureira garante que não houve perda de documentos relevantes para a referida investigação, uma vez que há cópias devidamente arquivadas desse conteúdo. A Polícia Civil abriu inquérito para identificar as circunstâncias da invasão, identificar responsáveis e recuperar itens furtados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.