Menu
em

Inscrições para estágio na BRF encerram nesta segunda

Foto da BRF de Ponta Grossa, que está com vagas de estágio abertas assim como a BRF de Carambeí

Foto: Divulgação

Encerra nesta segunda-feira (31) o prazo das inscrições para o programa de estágios da BRF, que oferta vagas em diversas cidades do país – incluindo Ponta Grossa e Carambeí. O programa tem duração de seis meses a um ano e segundo a indústria o objetivo é desenvolver esses profissionais para que possam assumir posições nas áreas dentro da Companhia.

As oportunidades são para duas áreas distintas: Agropecuária, que possui 70 vagas destinadas a universitários cursando o último semestre de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, e Manutenção, que conta com 40 vagas para estudantes no penúltimo ou último semestre de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica ou Engenharia de Controle e Automação.

Enquanto que o setor de agropecuária possui vaga para Carambeí, o de manutenção está com postos abertos para Ponta Grossa e Carambeí. O processo seletivo para o estágio na BRF é 100% no formato virtual e as inscrições podem ser feitas pelo site talents.brf.com/go, onde também é possível obter mais informações sobre as oportunidades.

Indústria é o setor que mais gerou empregos na pandemia em PG e no PR

Com a pandemia e as restrições de circulação impostas por ela a maior parte das atividades econômicas sofreu, e muitas delas acabaram efetuando demissões para tentar equilibrar as contas – mas no setor produtivo paranaense e ponta-grossense o movimento foi contrário: a indústria foi o setor que mais gerou novos empregos no estado e na cidade durante a crise sanitária.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistema do Governo Federal que registra todas as movimentações de trabalhadores com carteira assinada, apontam que em Ponta Grossa o saldo acumulado de empregos na pandemia é de +2.022 postos de trabalho na indústria – número obtido a partir da diferença entre contratados e demitidos, o que indica se houve a geração de novas vagas ou a extinção de empregos.

Entre os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas este é o melhor resultado, mesmo fenômeno observado no estado do Paraná como um todo, onde a indústria lidera o quadro de geração de novas vagas durante a pandemia com +58.891 vagas.

Leia a reportagem completa neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile