em

Inquérito investiga morte de preso em cadeia de PG

Um dos detentos da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (22), no interior de uma das galerias. O homem, de 34 anos, foi achado enforcado com um lençol. A Polícia foi acionada e uma perícia foi realizada no local pelo Instituto de Criminalística.

Familiares descartam a hipótese de suicídio. “Ele fez errado, tinha que pagar pelo crime. Mas não dessa forma. A gente sabe que ele não tiraria a própria vida”, disse uma parente, que pediu para não ser identificada. Quem conviveu com ele relata que o preso deixou a cadeia no final de 2017, procurou por emprego todos os dias, mas os antecedentes criminais afastaram a possibilidade de um retorno digno à sociedade.

Os familiares contam que ele acabou preso outra vez pelo crime de tráfico de drogas, o que o levou direto para o Hildebrando, onde permaneceu preso desde 25 de fevereiro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Um inquérito policial e um procedimento administrativo serão abertos para apurar o caso.

Corpo foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.