em

Inmet monitora possível evolução de ciclone para tempestade

Foto: José Aldinan

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a situação do clima na Região Sul do Brasil pode se agravar caso haja a evolução do ciclone subtropical que se formou ontem (16) à noite, em uma tempestade subtropical chamada Yakecan.

Conforme a previsão, até a noite de amanhã (18), a Yakecan poderá se intensificar e ser classificada como tempestade tropical. Neste caso, as rajadas de vento podem superar os 110 quilômetros por hora (km/h), do extremo sul e leste do Rio Grande do Sul para o litoral sul de Santa Catarina.

Paraná

Há previsão de formação de geada no centro-norte do Paraná. De acordo com o Simepar, as condições para a formação de geada nesta quarta-feira (18) ainda dependem muito da ação dos ventos. Porém, não se descarta a ocorrência principalmente em regiões de vales.

“Aliás, o vento mais ‘gelado’ ainda pode causar intensa sensação de frio na metade sul do Estado e segue com chance de ocorrência de geada negra”, informa o Simepar.

Para o dia seguinte, quinta-feira (19), há aumento da possibilidade de aparecimento da geada mais tradicional, com formação de gelo sobre as plantas, principalmente entre o Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba.

Ponta Grossa

Nesta quarta-feira, a temperatura máxima em Ponta Grossa é de 9°C, segundo previsão do Simepar. Isso mesmo. É a MÁXIMA! A mínima é de 2°C. O Sol deve ficar encoberto a maior parte do dia, voltando a aparecer na quinta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.