Menu
em

Início de cratera traz temor a moradores do 26 de Outubro

Condição do pavimento na Rua Junqueira Freire. Foto: Divulgação

A Rua Junqueira Freire, na Vila 26 de Outubro, em Ponta Grossa, fica a duas quadras do Centro da cidade e está trazendo temor a moradores. Próximo do cruzamento com a Olavo Bilac, as pedras que pavimentam a via estão cedendo e dando espaço à formação de uma cratera. Em períodos de chuva intensa (como os últimos dias), uma forte corredeira (veja abaixo) se forma perto das calçadas e joga todo o acumulado de água para a parte baixa da comunidade.

Além do medo com a quantidade de água que não escoa corretamente, as pedras soltas e os buracos formados no pavimento tornam a passagem de veículos um desafio cotidiano.

“Faz muito tempo que ninguém faz nada. Logo já não dá para passar com os carros. Os buracos estão crescendo”, constata Rose Machado, moradora das redondezas da Rua Junqueira Freire.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Video-2022-03-14-at-15.35.59.mp4
Vídeo registrado por morador da região mostra como a via fica em dias chuvosos

Diante do caso apresentado e das imagens repassadas pela comunidade, a reportagem entrou em contato com a administração municipal. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos “neste momento há análise das ações necessárias para uma intervenção com recape asfáltico no local”, diz em nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile