em

Indústria farmacêutica abre vagas de estágio para acadêmicos

As inscrições para o Estágio de Férias da indústria farmacêutica, Prati-Donaduzzi, abrem nesta quinta-feira (22). Serão 50 vagas para acadêmicos dos cursos ligados à Farmácia, Química e Biotecnologia.

Os cadastros podem ser feitos até dia 2 de setembro, no site da empresa: https://www.pratidonaduzzi.com.br/carreira/programa-de-estagio, local onde deve ser preenchido os currículos.

Podem participar do processo seletivo, estudantes que vão concluir a graduação em 2020 e irão realizar no mesmo ano o estágio exigido pela faculdade. Outro pré-requisito é que a instituição de ensino tenha convênio com a Prati-Donaduzzi, à exemplo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Após o período de inscrições, a farmacêutica fará a análise dos currículos e, no dia 6 de setembro, entrará em contato com os estudantes selecionados para as próximas etapas de avaliação.

O estágio será realizado de 8 de janeiro a 6 de fevereiro de 2020, na indústria, localizada em Toledo (PR). Durante este período, os estagiários receberão uma bolsa-auxílio.

Segundo a responsável pelo programa, Denize Polla, o Estágio de Férias visa complementar a formação do estudante e também é uma forma de preparar os acadêmicos para o estágio obrigatório na própria farmacêutica. “Temos muitos colaboradores que iniciaram suas carreiras no estágio de férias, fizeram o estágio obrigatório e, hoje, ocupam cargos efetivos na indústria”, disse Denize.

Sucesso

Um dos talentos revelados é o engenheiro químico Weslley Goeffer Perusso Borges. Ele entrou na Prati-Donaduzzi em 2017 como estagiário. Atualmente é supervisor de produção. “Durante o estágio tive a oportunidade de conhecer a rotina da empresa. Fiquei motivado e decidi me dedicar cada vez mais para crescer profissionalmente dentro da farmacêutica”, contou.

Áreas

O Programa foi lançado em 2009 e já contou com a participação de estudantes de várias partes do Brasil. Nos últimos dois anos foram abertas 100 vagas para acadêmicos dos cursos de Farmácia, Química, Química Industrial, Biologia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Biotecnologia.

Engenheiro químico, Weslley Goeffer Perusso Borges, participou do estágio em 2017. (Foto: Igor Baggio/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.