Menu
em

Indústria deve investir R$ 10 milhões em bairro de PG

Unidade entrará em funcionamento 15 meses após início das obras

Indústria deve se instalar em área das imediações do Núcleo Santa Maria / Foto: José Aldinan - Arquivo DC

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu, nesta quinta-feira (10), a visita de representantes de uma das indústrias interessadas em investir em novas instalações em Ponta Grossa. Trata-se de uma das nove indústrias que o portal DCmais antecipou, com exclusividade, em reportagem publicada em outubro. A Fertibio do Brasil já conta com uma unidade na cidade e atua no ramo de fertilizantes biológicos, e quer se instalar em área onde, no passado, o Município teve intenção de montar um “Polo de Confecções”, no Bairro Colônia Dona Luiza.

Indústria em bairro de PG

A reunião contou com a presença do diretor da empresa, Wladmir Correia, que pleiteia a autorização para utilização de um terreno do antigo polo de confecções para a construção de sua segunda unidade.

“O investimento inicial será de aproximadamente R$ 10 milhões tanto para a construção, como também para aquisição de equipamentos. Após a cessão da área, acreditamos que a nova unidade estará em funcionamento em no máximo 15 meses após o início das obras”, disse.

Das bactérias aos fungos

Atualmente, a FertBio já conta com uma unidade para a produção de fertilizantes biológicos à base de bactérias, no Distrito Industrial, mas está no planejamento uma outra unidade de fertilizantes a partir de fungos.

Extinto ‘Polo de Confecções’

Elizabeth comenta que é uma grande satisfação saber que a área do extinto polo de confecções se tornará produtiva. “A partir de agora, com as empresas que se instalarem neste espaço, teremos a certeza que trarão retorno para a população através do emprego e para o município como um todo, promovendo o desenvolvimento da cidade”, finaliza a prefeita. (com assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile