Menu
em

Incêndios em Ponta Grossa mobilizam bombeiros e preocupam população

Foto: Divulgação

Esta sexta-feira (13) poderia ser considerada tranquila para o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa. Afinal, o registro oficial lista apenas seis ocorrências desde a meia-noite, até as 15h30. O número é pequeno, se comparado com outros dias. Na quinta-feira (12), por exemplo, foram 15 ocorrências no mesmo período. O problema é que, das seis ocorrências de hoje, cinco são de incêndios em Ponta Grossa.

Imagem: Relatório do 2º BBM / 17h30 de 13/09/24

Incêndios em Ponta Grossa

Some a isso o agravante de que quatro deles são em vegetação, e que o vento sopra forte na cidade. O resultado não poderia ser outro: Ponta Grossa mais uma vez envolvida em fumaça.

Como se não bastasse a fuligem proveniente das queimadas na região da Amazônia, sempre há quem insista em atear fogo em vegetação. O ato criminoso não poupa terrenos baldios, nem áreas de preservação (veja vídeo do homem que iniciou fogo no Parque Margherita Masini nesta madrugada).

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2024/09/Incendio-bairro-Chapada.mp4

Uma leitora do Diário dos Campos e portal DCmais encaminhou, há poucos minutos, o registro de incêndio na região do Bairro Chapada. A fumaça que se espalha rapidamente assusta a população, enquanto que o 2º Batalhão Bombeiro Militar se desdobra para combater chamas que não deveriam ter sido iniciadas.

Afinal, o ar extremamente seco no Paraná preocupa órgãos de saúde pública. A estiagem provoca a proibição de pesca em quatro bacias hidrográficas do Paraná, e a Sanepar alerta para a falta de água em dezenas de vilas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile