em

Incêndio atinge fábrica no Distrito Industrial de PG; veja vídeo

Foto: Redes Sociais

Um incêndio atinge a fábrica da Braslar Eletrodomésticos, no Distrito Industrial de Ponta Grossa, no final da tarde desta segunda-feira (26).

Conforme informações do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros, o fogo começou pouco antes das 17h.

Segundo os bombeiros, havia risco do fogo se espalhar para outros setores. Brigadistas da fábrica iniciaram o combate ao incêndio, mas tiveram dificuldades para controlar as chamas no início.

Equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram com dois caminhões ABTR até o local que fica na Avenida Continental, no bairro Cará-Cará. Segundo o setor de comunicação do 2° GB, não há vítimas no incêndio da Braslar em Ponta Grossa.

Um vídeo gravado por um caminhoneiro e que circula nas redes sociais (veja abaixo) mostra os momentos iniciais do fogo na indústria ponta-grossense.

Braslar em Ponta Grossa

Braslar veio para Ponta Grossa na década passada, após receber a oferta do Município de um terreno de 28 mil metros quadrados, nas margens da Rodovia do Café. O barracão industrial tem 6.480 metros quadrados e fabrica produtos como a Linha Top Glass de fogões.

Os produtos fabricados em PG são comercializados para os mais diversos pontos do território brasileiro e exporta fogões para consumidores de, entre outros países: Uruguai, Paraguai, Panamá, África do Sul, Bolívia e Angola.

A Braslar está entre as 10 maiores indústrias de fogões do país.

Atualização

Informações obtidas pela reportagem no local do incêndio, por volta das 18h, dão conta de que o fogo está controlado pelo Corpo de Bombeiros. A fumaça escura no lado externo já não aparece com intensidade. No entanto, é possível notar por fotos produzidas pela equipe de reportagem que o incêndio fez alguns estragos no barracão da indústria em Ponta Grossa.

Às 19h30, o 2° GB emitiu nota sobre o incêndio. “Nossas equipes com a brigada da empresa combateram o incêndio no foco principal e não se alastrou no barracão que tem uma área de 10 mil metros quadrados. Seguramos o incêndio e após confinamento foram extinguidos os últimos focos de calor. O estoque de fogões e demais maquinário da Indústria foram preservados”, diz o comunicado.

Foto: Júlio César/DCmais
Foto: Júlio César/DCmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.