em

IML de Ponta Grossa deverá receber investimentos e servidores

Foco de constantes denúncias sobre falta de estrutura e carência de servidores, o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa deverá receber investimentos e outras melhorias, em breve. O diretor geral da Polícia Científica do Estado, Hemersson Bertassoni, estará em Ponta Grossa hoje para debater o assunto.

 

Divulgação
Deputado Marcio Pauliki particiou de reuniões para debater as prioridades do IML

Nesta semana, Bertassoni esteve reunido com o deputado Marcio Pauliki também para discutir a necessidade de maiores investimentos nos Institutos Médicos Legais (IMLs) do Paraná. “Há um déficit de servidores e temos que lutar para melhorar essa situação e a necessidade de uma realização de concurso público para esta área é fundamental”, ressalta Pauliki.

O Governo estuda a possibilidade do chamamento do concurso público para os profissionais dos IMLs de todo o Estado. “Em Ponta Grossa, por exemplo, nosso pedido é de 13 novos profissionais, incluindo peritos, médicos legistas e motoristas”, revela o deputado.

Descentralização

Bertassoni também informou que o orçamento para a construção do IML de Telêmaco Borba entrará no orçamento do Governo do Estado para o próximo ano. “Esse é um passo muito importante para a descentralização do IML. Também estamos lutando para conquistar um IML para Irati”, afirma o deputado.

O IML de Telêmaco Borba já tem, inclusive, terreno para a sua construção, que fica perto do Hospital Regional da cidade. “Mais IMLs no Estado contribuem decisivamente para reduzir a demanda das cidades que já tem IML, como é o caso de Ponta Grossa”, ressalta Pauliki.

“Luto pelo IML desde o início do meu mandado. As boas notícias surgem gradativamente graças ao trabalho técnico que venho desempenhando aliado ao comprometimento de grandes profissionais do estado como é o caso do Bertassoni e, é claro, a política municipalista do governo”, completa o deputado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.