Menu
em

IFPR vai reunir autoridades em Ponta Grossa

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) vai reunir em Ponta Grossa diversas autoridades na próxima semana. O evento, que tem como mote o lançamento das atividades acadêmicas de 2022 do Centro de Referência de Ponta Grossa do IFPR, vai apresentar a atuação da entidade localmente e também procurar angariar apoio para se transforme em um campus.

“Hoje somos como um ‘braço’ do campus de Curitiba, e oferecemos apenas um curso técnico para ensino médio. Como campus, poderíamos ofertar graduações, pós-graduações, mais cursos técnicos, pesquisa, extensão e diversos serviços à comunidade”, destaca o coordenador da unidade, Adriano Stadler.

“Para isso precisamos de investimentos para a contratação de professores e construção de um prédio, que contenha laboratórios, por exemplo, já que hoje utilizamos a estrutura da UTFPR”, ressalta o professor, que lembra que cidades menores, como Barracão, que possui 10,3 mil habitantes, assim como outras da região de PG, como Irati e Telêmaco Borba, possuem campus do IFPR – e Ponta Grossa ainda não.

Evento

O evento será realizado na próxima segunda-feira (25) na UTFPR de Ponta Grossa. Entre as presenças já confirmadas, estão o coordenador do Centro de Referência do IFPR de PG, Adriano Stadler, o reitor da instituição, Odacir Zanatta, o deputado federal Sandro Alex e outros membros da direção do campus de Curitiba e demais autoridades.

Parque Ecotecnológico de PG deve sair do papel neste ano, diz Prefeitura

Sonho antigo de quem trabalha com os setores de inovação e tecnologia em Ponta Grossa, o Parque Ecotecnológico de PG deve sair do papel neste ano. Pelo menos é o que acredita a Prefeitura Municipal, que já doou terrenos para seis empresas e instituições de ensino e na última semana recebeu mais um pedido de cessão de área no espaço destinado ao parque.

Agora, além da Frísia, Sebrae, KMM, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), que já tiveram as leis de doações de terrenos sancionadas no fim de 2019, quem também pode ganhar uma área é a Lions Startups, aceleradora que tem na presidência o empresário Oseias Gomes, proprietário da franquia Odonto Excelence. A Prefeitura afirma que a nova solicitação será avaliada, mas dá sinais de que deve ser aceita. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile