Menu
em

Idoso percorre vários bancos de PG para pagar resgate de filha

Viatura da Guarda Municipal de Ponta Grossa

(Arquivo DC)

Foi intensa a movimentação de viaturas e equipes da Guarda Municipal de Ponta Grossa, na tarde de quarta-feira (28). Informações repassadas entre os agentes dava conta de que um idoso – também guarda municipal – estaria sendo vítima de extorsão. Conforme as primeiras informações, ele havia recebido ligações de criminosos que se apresentaram como aqueles que teriam sequestrado sua filha.

“Ele estava desaparecido desde a madrugada, quando recebeu várias ligações de uma pessoa desconhecida que afirmava que ele deveria realizar depósitos em uma conta repassada pelo criminoso para que sua filha fosse liberada”, informou a assessoria de imprensa da GM.

Os autores exigiam altos valores em dinheiro para o pagamento de resgate e o homem acabou fazendo uma peregrinação por várias agências bancárias, com o objetivo de pagar a quantia exigida.

Cientes de que o idoso estaria sendo vítima de golpe, os agentes se mobilizaram e as buscas pelo idoso só terminaram na região do Bairro Nova Rússia, por volta das 15h30 de quarta-feira.

Segundo a Guarda Municipal, o agente foi localizado aparentando desorientação e cansaço, já que havia feito o deslocamento de bicicleta. Sua filha passava bem, e os telefonemas não passavam de um golpe aplicado a distância. As investigações sobre os autores do golpe e demais circunstâncias seguem agora com a Polícia Civil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile