em

Idosa morre atropelada enquanto ia à mercearia no Jardim Barreto

Idosa morre atropelada no Jardim Barreto
Vítima chegou a ser arrastada e não resistiu aos ferimentos

Maria da Luz Biagini, de 64 anos, saiu de casa por volta das 9h30 e seguia a pé até a mercearia de uma amiga quando acabou atingida por um caminhão e morreu no local. O acidente aconteceu na esquina da Rua Califórnia, Jardim Barreto, próximo ao Lago de Olarias. Informações coletadas no local dão conta de que o caminhão é de Curitiba e estava carregado com ração.

O motorista estaria tentando subir pela Rua Califórnia no momento que Maria da Luz atravessava a via. A via é bastante íngreme. O caminhão não deu conta da subida e voltou de ré. Foi nesse momento que a vítima foi atingida e arrastada pelo veículo.

A fatalidade foi vista por algumas testemunhas que passavam pelo local no momento do acidente. “Estávamos passando na rua de carro bem na hora e começamos a gritar, mas não houve tempo. Ele voltou de ré e não segurou. É uma via muito mal sinalizada. A idosa estava no telefone e não viu o caminhão. Chamei a ambulância, mas ela não resistiu”, lamentou a testemunha Gisele Bortolini.

Os dois filhos de Maria da Luz moram próximos e chegaram ao local minutos depois. Ambos estavam bastante abalados, assim como o motorista do caminhão que permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Polícia Militar.

Idosa morre atropelada no Jardim Barreto
Vítima chegou a ser arrastada e não resistiu aos ferimentos. (Foto: José Aldinan)

Idosa

Maria da Luz morava há muitos anos no bairro e era bastante conhecida na região. A dona da mercearia, Elizabete Reinho, conta que conhecia a idosa há mais de 17 anos. “Meu marido ouviu o barulho e descemos para ver o que havia acontecido. Foi quando vimos ela caída aqui”, relatou.

Bastante nervosa, Elizabete disse que Maria da Luz havia perdido o esposo em janeiro deste ano. “Ela estava refazendo a vida dela. Estava muito feliz. Ontem mesmo eu vi ela aqui. Éramos amigas de anos e os nossos filhos são amigos. Não consigo acreditar que isso tenha acontecido”, lamentou. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois liberado aos familiares. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre velório e sepultamento.

Maria da Luz morre atropelada
Maria da Luz tinha 64 anos e era bastante conhecida no bairro. (Foto: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.