em

Ídolos da torcida, Sosa e Peixoto se despedem do Operário; veja números da dupla

Sosa e Peixoto estavam desde 2015 no Fantasma. Imagem: Reprodução/OFEC

A direção do Operário Ferroviário confirmou na noite desta quarta-feira (2) o desligamento de quatro jogadores. Entre eles está a dupla que vestia a camisa do Fantasma a mais tempo: o zagueiro Sosa e o lateral esquerdo Peixoto.

Os dois defensores participaram de toda a ascensão alvinegra no cenário estadual e nacional. Eles desembarcaram em Vila Oficinas para a pré-temporada do Campeonato Paranaense 2015 e juntos levaram o clube ao primeiro título.

A passagem de seis temporadas só não foi ininterrupta porque em 2016, quando o time profissional foi rebaixado no Paranaense e não teve calendário no segundo semestre, eles foram emprestados. Sosa atuou com a camisa do Passo Fundo (RS) e Peixoto esteve no Linense (SP).

De volta a Ponta Grossa, ambos conquistaram a Série D 2017, a Divisão de Acesso 2018 e a Série C 2018, somando quatro troféus em pouco mais de três anos.

Números

Sosa vestiu a camisa do Operário em 136 jogos oficiais. Com o manto alvinegro, ele somou 70 vitórias, 29 empates e 37 derrotas. Foram 126 compromissos como titular e outros dez saindo do banco de reservas. Ele marcou nove gols pelo clube, levou 23 cartões amarelos e dois vermelhos.

Neste ano, o uruguaio fez 24 partidas oficiais, sendo o segundo zagueiro mais escalado do elenco alvinegro.

Já Peixoto é o defensor com o maior número de gols na história recente do Fantasma. ‘Peixoterror’, como ficou conhecido carinhosamente pela torcida, balançou as redes em 14 oportunidades. Foram 125 jogos, com 65 vitórias, 29 empates e 31 derrotas. O lateral começou 113 partidas como titular e saiu do banco de reservas por 12 vezes.

Na atual temporada, o jogador perdeu espaço no grupo e esteve em ação em apenas oito compromissos do clube.

Danilo e Fábio

O Operário também comunicou o desligamento do lateral esquerdo Danilo e do volante Fábio. Ambos eram pouco aproveitados no elenco de Matheus Costa.

Danilo começou bem a temporada e participou de oito jogos no Campeonato Paranaense, anotando duas assistências. Mas uma lesão grave no joelho tirou o atleta de combate. Em junho, ele precisou passar por uma artroscopia. De lá para cá não apareceu na lista de relacionados.

Fábio, por sua vez, não teve sequência de jogos pela equipe e não conquistou espaço na disputa com os demais volantes. Ao todo, ele esteve em campo apenas sete vezes.

Motivação

Em nota oficial, o Operário Ferroviário se limitou a comunicar o desligamento dos quatro jogadores de uma única vez. Fontes ligadas à diretoria do clube dão conta de que o zagueiro Sosa solicitou a saída por razões pessoais. Ele e Peixoto – também por motivos pessoais – haviam pedido para não viajar até Pelotas, onde o Fantasma enfrentou o Brasil-RS.

Os demais dispensados, segundo a mesma fonte, não teriam contratos renovados. Peixoto tinha vínculo até o dia 30 de dezembro, enquanto os demais estavam vinculados até o encerramento da Série B, agendado para o final de janeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.