Menu
em

HU recebe doação de 2,5 mil máscaras

A Universidade Estadual de Ponta Grossa recebeu a doação de 2,5 mil máscaras PFF2 para o Hospital Universitário, de um grupo de associados do Clube Sírio Libanês. Este tipo de equipamento sofre escassez no mercado, devido à pandemia.

Como conta o professor Everson Krum, vice-reitor da UEPG, a iniciativa partiu de um grupo de pessoas que se uniram para encomendar as máscaras diretamente da fábrica. “São 16 pessoas que se juntaram para adquirir o equipamento, que nesta quantidade totaliza cerca de R$55 mil”, explica.

A diretora do HU-UEPG, professora Luciane Cabral, enfatiza que as doações ajudam a assegurar que todas as equipes assistenciais e de higienização estão em segurança. “Toda doação é bem-vinda e útil, lembrando que temos estoque mas há um certo desabastecimento no mercado e alguns fornecedores não têm produtos para entrega”, ressalta.

As máscaras PFF2 são similares aos respiradores N95. A diferença é que as primeiras são certificadas pela norma brasileira definida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), enquanto que os segundos são testados e reconhecidos por uma instituição estadunidense. Ambas são consideradas os equipamentos de proteção individual (EPI) ideais para trabalhadores expostos a ambientes com contaminação aérea, garantindo a segurança do usuário. (Da Redação)
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile