Menu
em

Câmera flagra homem ateando fogo no Parque Margherita Masini

A cozinheira Sandra Prestes, 48 anos, pode ser considerada uma heroína. Na manhã desta sexta-feira (13) ela combateu, sozinha, um incêndio criminoso no Parque Margherita Masini, vila Estrela, em Ponta Grossa.

Uma câmera de segurança registrou um homem ateando fogo na área externa do parque, pouco depois das 5h30. As imagens mostram o homem dando início ao incêndio. Em seguida, ele sai caminhando pela rua.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2024/09/Apagando-incendio.mp4

Mulher combate incêndio em PG

Sandra mora do outro lado da rua. Ela relatou à reportagem do portal DCmais e Diário dos Campos que acordou por volta das 6 horas sentindo o cheiro de fumaça e quando olhou para foram viu o clarão e as labaredas. “Eu estava de pijama. Só tirei, coloquei outra roupa, pus um balde para encher d’água e saí rápido”, disse. Um vizinho saía para trabalhar quando a viu e a orientou para chamar os bombeiros. “Mas eles estavam atendendo muitas ocorrências. Pensei: não posso ficar parada. Fui enchendo os baldes e fiquei indo e vindo, das 6 às 7h, porque a mangueira não alcançava”, relatou Sandra.

‘Sem noção’

A moradora disse ainda que ficou “muito revoltada” por ter sido um incêndio criminoso. “É uma pessoa muito sem noção”, declarou, acrescentando que ao lado há hospital e maternidade.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2024/09/incendio-Horizontal.mp4

“Me senti vitoriosa. Eu gosto desse parque, ele é muito bonito. Sempre que podia, entrava para caminhar nas trilhas. Na hora também pensei nos animais, tem saguis ali, e nas aves. Achei que não ia conseguir apagar”, concluiu.

A Polícia Civil deverá abrir inquérito para identificar o homem que ateou fogo, já que se trata de um crime ambiental.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile