Menu
em

Hospital emite nota após desaparecimento de corpo de bebê

O Hospital Geral Unimed (HGU) de Ponta Grossa informou que instaurou um processo administrativo para esclarecer o caso do desaparecimento do corpo da bebê Helena, no último final de semana. A família da bebê, moradora de Imbaú, ficou assustada momentos antes do sepultamento quando abriu o caixão e, ao invés do corpo, se deparou com serragem e pacotes de bala. O fato ocorreu no último sábado (30).

Confira as notas do HGU na íntegra

Entenda o caso

Com apenas 24 semanas de gestação, a mãe Larissa Gabrielly de Oliveira Richeter, 19 anos, precisou fazer um parto de emergência para retirar a bebê, que não tinha mais batimentos. O procedimento ocorreu na noite de sexta-feira (29).

De acordo com a avó da bebê, Simone de Oliveira Gomes, durante a madrugada de sexta para sábado a família foi informada pelo hospital que seria necessário realizar o sepultamento com a justificativa de que acima de cinco meses já é considerado natimorto.

“O pai da bebê, Eduardo Jangada de Jesus, começou a correr atrás de tudo o que precisava para fazermos o enterro. Pela manhã, a outra avó veio de Imbaú juntamente com a funerária para buscar o corpo. No necrotério, o funcionário apontou para um pacote dentro de um berço indicando onde ela estava. A avó e outra familiar pediram para olhar, mas não houve permissão. Então eles seguiram para Imbaú”, relatou.

Segundo Simone, momentos antes do sepultamento, a avó pediu para abrir o pacote para arrumar a bebê dentro do caixão. “Queríamos enrolar ela com alguns tecidos e colocá-la de forma correta no caixão. Mas quando o pacote foi aberto nos deparamos com a serragem. O primeiro sentimento foi de preocupação pois não sabíamos onde a Helena estava. E depois sentimos raiva porque ficamos completamente chocados”, disse.

Os familiares entraram em contato novamente com o hospital e receberam a informação que o corpo permanecia no necrotério. “Foi muito triste ver a dor da minha filha e do meu genro. Acredito que essa fatalidade tenha acontecido com nós para que outras famílias não precisem passar por isso”, lamentou Simone.

A família fez um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela polícia. A bebê Helena foi sepultada às 15 horas de sábado.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Video-caixao-com-serragem.mp4
Vídeo gravado pela família mostrou o momento em que o caixão foi aberto. (Vídeo cedido por familiares)

HGU

A nota encaminhada pelo hospital descarta que a instituição se colocou à disposição para fornecer todas as informações e esclarecer as dúvidas necessárias após a chegada da família e da polícia ao hospital. “O protocolo do HGU para casos de óbito foi apresentado assim como os documentos relativos ao caso, de forma que houvesse transparência na apuração do ocorrido”.

Segundo o hospital, após a conclusão do trabalho dos policiais, os familiares fizeram o reconhecimento do corpo e o levaram para Imbaú. “A instituição reforça que se tratou de um caso isolado e seguirá com processo administrativo para identificação da causa. O HGU lamenta o ocorrido e permanece à disposição para esclarecimentos adicionais aos órgãos responsáveis”, disse a nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile