em

Hospital Bom Jesus restringe atendimento em neurologia pelo SUS

O Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa deixou de atender, neste mês, serviços de alta complexidade em neurologia. Com isso, casos de maior gravidade, como tumores e aneurismas, deverão ser encaminhados a outras instituições hospitalares da cidade ou da região. O pedido para descredenciamento ocorreu no final do ano passado, e foi concretizado no início de fevereiro.

O Diário dos Campos tentou contato com o diretor técnico do hospital, Marcelo Ferraz de Freitas que, conforme informado na instituição, seria o único que poderia falar a respeito, detalhando os motivos do descredenciamento. No entanto, não houve retorno até o término desta publicação.

Em março de 2019, o DC detalhou em reportagem que a instituição vinha encerrando suas contas no vermelho há vários anos, o que motivava ações para reverter o cenário de dificuldades financeiras.

Uma das iniciativas tomadas na ocasião foi a criação de uma comissão formada por funcionários, na qual cada um colabora como pode, tendo como meta final a redução de custos. Alguns eventos também foram realizados para colaborar com a arrecadação de fundos e doações. Em sua página, em rede social, o hospital divulga a realização de bazar com venda de eletrônicos doados pela Receita Federal, nesta quinta (6) e sexta-feira (7). Também destaca a realização de uma vaquinha para realização de melhorias na infraestrutura da informação.

 

Remanejamentos

Com a suspensão do atendimento em neurologia de alta complexidade, apenas serviços de média complexidade estão mantidos. O hospital deve manter atendimento em alta complexidade, em cardiologia. A Secretaria de Estado de Saúde deve realizar remanejamentos, distribuindo os atendimentos em neurologia para outras unidades hospitalares de Ponta Grossa e região.

 

Acesse a página do hospital nas redes sociais e veja como ajudar na manutenção dos atendimentos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.