em

Hospitais da UEPG servem mais de 30 mil refeições por mês

Foto: Tierri Angeluci/UEPG.

Você sabia que nos Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) são servidas seis refeições diárias para os pacientes? A dieta hospitalar é uma preocupação constante por aqui e a Unidade de Alimentação e Nutrição é a responsável por esse trabalho fundamental na rotina dos hospitais. Em média, são servidos mais de 12 mil almoços e jantares para os pacientes, mais de 7 mil para acompanhantes, além de 11 mil para servidores todos os meses.

Leia também: Suspeito de homicídio em PG quebra celular e é preso por fraude processual, diz delegado

A diretora-geral dos Hospitais Universitários da UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani, destaca que a equipe de nutrição é composta de dois serviços importantes: a nutrição clínica, que avalia e acompanha os pacientes a beira do leito; e a nutrição dietética, que cuida da alimentação como um todo.

“O aperfeiçoamento do trabalho, através de pesquisas e de profissionais capacitados é uma constante, visando sempre a boa recuperação e o bom atendimento de nossos pacientes. A qualidade no preparo dos alimentos e o trabalho de toda nossa equipe de nutricionistas é um diferencial em nossos HUs, trabalhamos sempre em busca do atendimento de excelência para o SUS”, destaca a professora Fabiana.

Mas o trabalho de nutrição no hospital vai muito além do preparo de dietas e cardápios. Quem afirma é a nutricionista responsável técnica dos HUs, Vanessa Ap. Ferreira. Segundo ela, o trabalho compreende a aquisição, armazenamento, aquecimento, refrigeração e o controle quantitativo e qualitativo de gêneros e produtos alimentícios e materiais de consumo geral; pré-preparo, preparo e cocção da alimentação; coleta de amostras da alimentação preparada; transporte/manuseio interno e distribuição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.