Menu
em

Homenagem deixa verdes as fachadas de imóveis e monumentos de PG

Foto: Divulgação CRMV-PR

Quem circulou, nessa segunda-feira (9), à noite, por Ponta Grossa e Curitiba, pode ter se deparado com espaços públicos cobertos de luz verde. Em Ponta Grossa, por exemplo, o prédio da Prefeitura e o Chafariz de Uvaranas foram banhados de luz verde. Você sabe por quê?

No dia 9 de setembro é celebrado o Dia do Médico-Veterinário. A data motivou uma homenagem especial, iluminando importantes espaços públicos com essa coloração. A iniciativa foi realizada a pedido do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR) e do Sistema CFMV/CRMVs (Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária). O objetivo é valorizar o trabalho essencial dos profissionais da Medicina Veterinária. Além disso, promover a conscientização sobre seu papel na saúde humana, animal e ambiental.

Luzes verdes em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, além da Prefeitura e da Praça do Chafariz na Avenida Carlos Cavalcanti, a Câmara Municipal também participou da celebração, destacando a importância dos médicos-veterinários na comunidade.

Em Curitiba, a ilunicação verde contou com o apoio da Assembleia Legislativa do Paraná e foi implementada em locais emblemáticos, como a Estufa do Jardim Botânico, a Praça 29 de Março, o Museu do Automóvel (Parque Barigui), o Museu Municipal de Arte, o Palácio Rio Branco (Câmara Municipal de Curitiba) e a Primeira Igreja Batista (PIB Curitiba). Veja aqui todas as fotos.

“Essa ação é um reconhecimento pelo trabalho dos médicos-veterinários e promove a conscientização pública sobre a importância da Medicina Veterinária. A luz verde também faz parte de uma mobilização nacional que ocorre em diversos estados do Brasil”, destacou o presidente do CRMV-PR, Adolfo Y. Sasaki.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile