Menu
em

Homem surta após ser notificado a sair de casa em bairro de PG

Viatura da Guarda Municipal de Ponta Grossa

(Arquivo DC)

Na manhã de ontem, as equipes da Patrulha Maria da Penha da GCM foram acionadas para prestar apoio a um oficial de Justiça no Núcleo Santa Bárbara, onde ele tinha uma notificação de Medida Protetiva e Mandado de Afastamento do Lar em desfavor de determinado indivíduo.

Chegando no local, os agentes constataram que o homem encontrava-se no terreno da residência onde foi notificado pelo Oficial de justiça sobre a Medida Protetiva e Mandado de Afastamento do lar.

Mas ele não acatou a ordem judicial e ameaçou a equipe, dizendo que só sairia da casa morto e que não iria deixar ninguém adentrar na residência. Ele também ameaçou a esposa dizendo que, se ele fosse obrigado a sair da residência, voltaria mais tarde para matá-la.

Após várias tentativas de diálogo sem resultado, a equipe adentrou no terreno da residência e novamente dialogou com o homem. Na sequência, ele concordou em se retirar da residência mas, depois, apanhou um martelo e fez menção de investir contra a equipe. Em seguida, se autolesionou com alguns golpes de martelo em sua própria cabeça.

De imediato, a equipe realizou disparo de arma não letal elétrica, que permitiu neutralizá-lo. Porém, quando a equipe estava contendo o indivíduo, ele ainda se debateu com a cabeça no chão várias vezes, conforme relato dos agentes.

Logo que a equipe conteve o homem, foi acionada a equipe do SAMU para prestar atendimento, sendo ele encaminhado para o Hospital Bom Jesus para atendimento clínico. No hospital, após avaliação médica, exame de tomografia e a retirada de um dardo da SPARK referente ao disparo, o homem ficou em observação até receber alta. Em seguida, foi dada voz de prisão, lido seus direitos constitucionais e conduzido para delegacia da Polícia Civil para medidas cabíveis. (com assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile