em

Homem sofre queimaduras de segundo grau durante churrasco

Um momento de confraternização entre amigos e familiares terminou com um homem ferido, na noite dessa sexta-feira (3). A situação ocorreu na Rua Ibaiti, região do Bairro Ronda, por volta das 21h50. Segundo informações colhidas no local, um grupo realizava um churrasco, quando as chamas acabaram atingindo uma mangueira de botijão de gás que havia acabado de ser instalado nas proximidades. Com isso, o botijão se tornou uma espécie de maçarico, disparando fortes jatos de fogo que atingiram o forro da residência, dando origem a um incêndio.

Um dos moradores da casa, de 51 anos, ao perceber que o fogo começava a se alastrar, conseguiu retirar alguns objetos que ameaçavam ser destruídos pelo incêndio. Mas, ao fazer isso, teve queimaduras de segundo graus nos pés, mãos e nas costas. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo antes que as chamas se espalhassem pelo restante do imóvel. A maior parte dos danos materiais se concentrou no forro da varanda da casa. As consequências poderiam ter sido ainda piores, se o botijão tivesse explodido. Os bombeiros alertam a população que sempre evite deixar produtos inflamáveis próximo a churrasqueiras, para evitar acidentes.

 

Fábio Matavelli
Incêndio foi contido pelos bombeiros e vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.