Menu
em

Homem em surto ameaça família e agride guardas municipais

Guarda Municipal

Foto: Arquivo DC

A Guarda Civil Municipal teve que conter um homem em surto psicótico em Ponta Grossa durante o começo da madrugada de sexta-feira (31), por volta das 0h20. A situação aconteceu na Rua Professora Zila de Lemos Inglês, no Bairro Periquitos.

Leia também: Homem morto em Castro pode ter sido atingido por raio

Segundo o relatório da GCM, o cidadão teria chegado em casa embriagado e transtornado. Ele teria entrado na casa da cunhada arrombando a porta e ameaçando todos os presentes. De acordo com a vítima, o rapaz estaria em posse de uma faca.

Com a chegada dos guardas, o homem se escondeu em um paiol de difícil acesso. Trancado, o homem se recusava a sair. Até que ele derrubou a porta e investiu contra os agentes com uma barra de ferro em cada mão.

Foi utilizada a arma de choque Spark contra o cidadão, mas ela não foi eficaz para neutralizá-lo. O homem chegou a resistir aos disparos de arma antimotim calibre 12, uma munição de menor letalidade. Ainda assim, continuou agredindo um dos agentes com a barra de ferro. Ao agarrar um dos guardas e cair no chão, ele conseguiu até mesmo segurar a arma do servidor público. Ele só não conseguiu sacar o armamento porque o objeto estava preso ao coldre.

Com uma torção de braço finalmente foi possível imobilizar o cidadão. Com o apoio dos socorristas do SAMU o rapaz foi contido e colocado dentro da ambulância. O homem foi levado à UPA Santana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile