em

Homem é retirado de casa em chamas em Ponta Grossa

Fogo espalhou rapidamente pela casa de madeira (Fábio Matavelli)

Um homem de aproximadamente 60 anos precisou ser socorrido, após incêndio atingir sua residência, em Ponta Grossa. O incidente foi registrado por volta das 16h15 desta terça-feira (6), na Rua Freire Alemão, Bairro Oficinas.

Quando os bombeiros chegaram, encontraram a casa de madeira já tomada pelas chamas, e o morador em uma casa próxima. Ele havia sido socorrido por vizinhos, que o retiraram e carregaram para longe do fogo.

Arakem José Wolff foi um dos que ajudaram a socorrer a vítima. Sua família tem uma oficina mecânica perto da casa atingida pelo fogo. “Viemos correndo até o portão. Meu filho e meu sobrinho entraram, e encontraram ele [o morador] já nos fundos da residência. Ele tinha pulado uma muretinha para fugir do fogo”, conta Arakem.

Ele diz que conhece o morador há anos. “O Paulo mora aqui há mais de 30 anos. Jogávamos bola juntos aqui, quando a rua era de terra e não tinha tanta casa. Ele trabalhou por muitos anos com artes plásticas. Vendia quadros, inclusive”, afirmou.

Os bombeiros de Ponta Grossa combatem incêndio em residência no Bairro Oficinas. As primeiras informações são de uma vítima intoxicada por inalação de fumaça

Posted by Diário Dos Campos on Tuesday, October 6, 2020

A vítima

A vítima é deficiente visual e reside com dois irmãos. No momento do incêndio, estava sozinho em casa. Vizinhos relataram que, mesmo com queimaduras nas pernas e braços, ele não queria deixar o imóvel. Sua preocupação era uma cadelinha, que não foi encontrada pelos bombeiros enquanto a reportagem do DC e portal dcmais estava no local. O morador recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para hospital da cidade, tendo inalado bastante fumaça.

O endereço

De acordo com o 2º Tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel Kaneko Leal, não foi possível identificar a causa do incêndio. “A região da cozinha estava bastante quente, mas não dá pra afirmar que foi o ponto de origem do fogo. Ao chegar, fizemos o desligamento do fornecimento de gás no prédio ao lado, para prevenir problemas ainda maiores”, relatou o tenente, enquanto a equipe fazia o rescaldo. Coincidentemente, há pouco mais de um mês houve incêndio em um apartamento de prédio que fica em frente a casa atingida pelo fogo nesta terça. Na ocasião, um casal teve ferimentos leves.

ATUALIZAÇÃO: 18h14 – Os bombeiros informaram que a cadelinha foi resgatada no final da tarde. Ela estava nos fundos do imóvel, bastante assustada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.