em

Homem é preso por suspeita de invadir casa de ex com amigo e atirar

Drogas e munições encontradas com suspeitos. Foto: Divulgação/GCM.

Uma mulher acionou a Guarda Civil Municipal para denunciar a ação violenta de seu ex-companheiro na tarde de terça-feira (3), em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada por volta das 13h20, na Rua Athaide Grein Taques, Bairro Boa Vista. 

Leia também: Mercado de PG agenda dia de seleção de trabalhadores

O relato da guarda afirma que a mulher solicitou atendimento após sua casa ser invadida pelo ex-companheiro e um amigo dele. O homem teria agredido a ex-esposa com socos e chutes e, segundo a solicitante, já era a segunda vez que o rapaz havia invadido a casa da mulher.

Na vez anterior, na segunda-feira (2), o rapaz estaria armado. Ele ameaçou a ex-mulher e sua família, além de realizar um disparo. A vítima apresentou uma cápsula de calibre .99 mm que teria sido disparada pelo suspeito.

Quando os guardas chegaram, os suspeitos já haviam partido. Mas a mulher descreveu características físicas, além da placa do veículo e dos possíveis destinos dos rapazes. A equipe da GCM se deslocou em patrulhamento e conseguiu encontrar os rapazes em um bar.

A busca pessoal não encontrou ilícitos, mas a busca no veículo encontrou 112 gramas de crack, 28 gramas de maconha e um carregador de pistola .9 mm com munições intactas. O rapaz ainda teria tentado mentir sobre sua identidade, que pode ser comprovada com acessos ao sistema segurança pública ao qual os guardas  tem acesso.

Por fim, o rapaz também tinha um mandado de prisão aberto em seu desfavor. Diante dos fatos, o suspeito e seu amigo foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.