Tumulto e confusão foram registrados na manhã de quarta-feira (31) dentro da Prefeitura de Ponta Grossa. Um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo pela Guarda Municipal após suspeitas de realizar ameaças durante atendimento dentro da Ouvidoria da Fundação Municipal de Saúde. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, o homem teria apresentado comportamento violento, proferindo ameaças, inclusive de morte aos servidores que ali estavam.
Equipes da Guarda Municipal foram acionadas e, durante deslocamento, uma das guardas teria recebido a informação de que o indivíduo estaria armado. Ao chegar na sala do atendimento, as equipes da guarda teria flagrado as ameaças e o momento em que o suspeito fez sinal de que iria sacar um objeto.
"Diante da situação a agente sacou a arma e efetuou um disparo, atingindo mão e perna do indivíduo. Em verificação, a agente constatou a existência de um chicote em posse do homem", informou a nota encaminhada pela Secretaria de Segurança. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros atendimentos e, em seguida, encaminhou o homem até o Hospital Municipal.