em

Homem de 47 anos morre ao cair em fenda na Cachoeira São Jorge

Soldador morre em explosão de tanque com óleo vegetal
Corpo do trabalhador foi encaminhado ao IML e depois liberado aos familiares. (Foto: José Aldinan)

O homem que estava desaparecido desde às 12 horas de domingo (27) na região da Cachoeira São Jorge, um dos principais pontos turísticos de Ponta Grossa, foi encontrado na tarde de segunda-feira (28), depois de intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

Luciano de Jesus, 47 anos, estava com dois amigos operando um drone e acabou caindo em uma das fendas da Cachoeira de São Jorge, de cerca de 50 metros. Eles estavam filmando as belezas naturais da região da cachoeira quando o equipamento caiu.

Fenda onde o corpo de Luciano foi encontrado / Foto Corpo de Bombeiros

Ele e os amigos foram procurar o equipamento. O drone foi encontrado, mas Luciano não retornou ao ponto de encontro com os amigos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h40 de domingo, que compareceu ao local.

As buscas foram iniciadas antes das 8 horas de segunda-feira (28). O corpo da vítima foi localizado às 14 horas, em uma fenda da Cachoeira São jorge. Em seguida a Criminalística e o Instituto Médico Legal foram acionados.

Trajetória das buscas

Em azul a trajetória percorrida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e, m vermelho, o local onde o corpo foi encontrado.

Os Bombeiros usaram uma maca Sked, na qual o corpo foi imobilizado, e com sistema de pêndulo e ganho de força, foi então retirado da fenda. O procedimento foi encerrado às 18 horas. Luciano de Jesus era de Ponta Grossa.

Cânion na região da Cachoeira São Jorge, nos Campos Gerais
IML na Cachoeira São Jorge / Foto Corpo de Bombeiros

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.