Menu
em

HGU fecha unidade dedicada à covid

Foto: Divulgação/Unimed PG

Como consequência do andamento da vacinação e da diminuição de casos graves de covid, o Hospital Geral Unimed (HGU) de Ponta Grossa encerrou as atividades de uma das unidades dedicadas ao combate do coronavírus. O número de leitos exclusivos para a doença caiu 75% com o remanejamento da unidade.

Durante o período mais grave da pandemia, o HGU de Ponta Grossa chegou a ter 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 42 de enfermaria. Os 72 espaços estavam recebendo exclusivamente pacientes com casos de covid. Atualmente, esse mesmo número está em 18, sendo dez leitos de UTI e oito de enfermaria.

“Os leitos agora funcionam de forma híbrida, de acordo com as necessidades de atendimento no hospital”, informa a Unimed Ponta Grossa por meio de nota.

Em postagem nas redes sociais, a cooperativa médica enalteceu o trabalho do corpo clínico durante o período de agravamento da covid em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. “Esse marco [redução de leitos] representa um novo momento de avanço da vacinação, diminuição de casos e esperança por dias melhores. E isso só foi possível graças ao esforço e dedicação dos profissionais de saúde”, exalta.

Apesar da redução, a direção do HGU Ponta Grossa reforça que os atendimentos relacionados à pandemia não se encerraram. “O HGU continua atendendo casos respiratórios de forma isolada, com o Pronto Atendimento Respiratório do hospital e, ainda, em agosto, implantou o Pronto Atendimento Digital, no qual é possível fazer triagem online de sintomas de covid sem sair de casa”, conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile