em

Hemepar está em novo espaço, mas doações continuam baixas

Espaço reformado conta com poltronas de coleta para quatro doadores simultaneamente Foto: José Aldinan

O Hemonúcleo de Ponta Grossa começou a atender a população na sua sede própria, localizada na área central de Ponta Grossa, ao lado do Samu, na metade do mês de setembro. O imóvel foi fechado para reforma em 2018 e, desde então, os atendimentos estavam sendo realizados em outro prédio. Apesar de oferecer um espaço melhor equipado após as obras, a procura pelos doadores continua baixa.

“A procura foi maior no mês passado quando nos mudamos, mas agora está bastante singela. Das 80 vagas de doações diárias, estamos conseguindo preencher apenas 50 a 60 delas. Acredito que o clima chuvoso seja um dos motivos da baixa procura. Mas esperamos que no verão isso se normalize”, disse Fabíola Viol Tonon Alves, gestora do Hemepar de Ponta Grossa.

As doações podem ser feitas através de agendamento pelo site do Hemepar ou procura diretamente no prédio do Hemonúcleo. O órgão reforça o pedido de urgência para a doação de sangue, em especial, dos tipos O-, O+ e A-.

Reforma

A reforma estrutural e ampliação do Hemobanco recebeu investimento de R$ 950.750,00, recursos do Governo do Estado. A entrega estava prevista para abril de 2020 mas houve imprevistos que foram ainda mais agravados com a pandemia de covid-19. 

O espaço reformado conta com poltronas de coleta para quatro doadores simultaneamente, totalizando 80 doações por dia, além de novos mobiliários para dar conforto aos doadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.