Menu
em

Hacker em Ponta Grossa: polícia cumpre mandados em apartamento

Foto: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil cumpriu na manhã de hoje (18) mandados de busca e apreensão no apartamento de um homem suspeito de atuar como hacker em Ponta Grossa. A ação aconteceu no Centro da cidade. Os agentes encontraram no local dispositivos de informática que podem ter sido usados para a prática de crime.

Segundo a Polícia Civil, uma empresa de segurança com sede em Ponta Grossa passou por uma série de invasões a seus servidores no mês de março deste ano. Naquela ocasião foram substituídos arquivos de áudio das sirenes das empresas clientes, encaminhado-se arquivos contaminados, assim como informações falsas. O fato resultou em grandes prejuízos financeiros para a empresa. Os valores não foram revelados.

Após o crime ser registrado em boletim de ocorrência, os policiais iniciaram as investigações que identificaram o suspeito. As autoridades, então, representaram pela busca e apreensão, efetuada hoje (18) na casa do suspeito de atuar como hacker em Ponta Grossa.

Punição

Conforme as autoridades, o crime de invasão de dispositivo informático teve a pena aumentada e atualmente conta com pena reclusão de um a quatro anos. Caso o crime gere prejuízo econômico à vítima, a pena é agravada, podendo exceder a seis anos de reclusão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile