em

Gui Kostiurezko, de PG, supera grave batida e fatura a SKS de Kart

Foto: Arquivo Pessoal

Guilherme Kostiurezko, de Ponta Grossa, conquistou o título da categoria Light na Super Final da SKS+APA de Kart, disputada no Beto Carrero, em Santa Catarina. O representante da equipe ‘Raptors PG’ precisou superar um grave acidente durante a decisão para faturar o troféu.

O ponta-grossense corria por fora na disputa. Quem entrou na pista como líder foi Guilherme Bastos. Flávio Zonta e Guilherme Kostiurezko estavam colados na tabela após subida meteórica. Ambos eram os principais concorrentes de Bastos na briga pelo caneco.

Na primeira corrida, o piloto de Ponta Grossa largou em sétimo e fez prova de recuperação, conquistando espaço e fazendo ultrapassagens fundamentais já nas primeiras voltas. Ele assumiu a segunda posição e fechou desta forma a disputa que abriu a final.

Foto: Arquivo Pessoal

Susto

Kostiurezko partiu da segunda colocação na segunda etapa da decisão. Ele se manteve nesta condição até a penúltima volta, quando aconteceu o acidente. “Me precipitei na curva 1, errando e acertando em cheio os pneus. Finalizei na P19 com muitas lições”, comenta o piloto.

A transmissão do evento flagrou a batida. O ponta-grossense escapa da pista, vai para a grama, não consegue controlar o kart e atinge a barreira de pneus. “Ao invés de tirar o pé, acelerei mais ainda para ter o kart na mão. Só que faltou braço, não consegui fazer a tangência da curva e infelizmente tive essa batida feia a 70km/h”, relembra.

Imagem: Reprodução

Na imagem é possível ver que o corpo de Kostiurezko faz um movimento de ‘chicote’ para trás e o piloto chega a cair no asfalto. “Fiquei uns cinco minutos parado esperando a desaceleração do corpo. Quando vi que estava bem, só me preocupei com o kart e com o campeonato. Mas minha esposa que estava lá me trouxe para a realidade, pois corro somente pela paixão que tenho pelo automobilismo”, comenta.

Mycron mostra velocidade do impacto de Guilherme Kostiurezko.

Sorte

Na corrida decisiva do dia, Kostiurezko diz que pilotou ‘pela gratidão de estar vivo e bem’. Ele largou da nona posição e precisava de um sétimo lugar desde que o líder da temporada, Guilherme Bastos, não pontuasse.

Ao que parece, os ‘anjos da guarda’ estavam com o ponta-grossense e a famosa ‘sorte de campeão’ apareceu. O kart de Bastos quebrou durante a terceira corrida e Guilherme Kostiurezko chegou na oitava posição. No entanto, um dos oponentes que estava à frente sofreu punições, o ponta-grossense herdou o sétimo lugar e comemorou o título da categoria Light de forma inesperada.

“Na hora da premiação, quando chamaram segundo lugar e falaram ‘Guilherme’ só fiquei esperando. Quando falaram o sobrenome dele, comecei a pular, comemorar com os pilotos amigos e minha esposa que estava ali me apoiando e me aguentando. Ela aguentou e foi mais forte do que eu. Valeu muito a pena por tudo o que aconteceu durante a temporada”, conclui o campeão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.