em

Atualização: Guarda Municipal troca tiros com morador de ocupação

Foto: Fidel Xavier/Divulgação

Era por volta das 13 horas desta terça-feira (4) quando a Guarda Municipal foi acionada para verificar a situação de um disparo de arma de fogo na ocupação Ericson John Duarte, em um terreno público no Parque Jardim das Andorinhas, em Ponta Grossa. Segundo o advogado e coordenador da ocupação, Leandro Dias, tudo começou quando um dos moradores teria atirado em direção a um funcionário da empresa Rumo.

“O funcionário teria tentado separar a briga desse morador com a esposa. Ele fez o disparo, mas não o acertou. A Guarda Municipal foi chamada e esse morador tentou fugir para dentro do acampamento, mas foi encontrado. Novamente teve uma troca de tiros com os guardas, mas ninguém ficou ferido. Ele acabou detido e foi levado para a delegacia”, disse.

A Frente Nacional de Luta Campo e Cidade, organizadora do movimento, vai avaliar se a esposa e os filhos do agressor poderão continuar morando na casa erguida na ocupação. “Sabemos que ele mora em Curitiba e a família em Ponta Grossa. Vamos verificar como ficará a situação, mas ele não poderá voltar para o acampamento”, reforçou o advogado.

Guarda fez apreensão de drogas com o atirador

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o indivíduo preso pode ser enquadrado em violência doméstica, agressão, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e resistência à prisão. Segundo os agentes, a ação de segurança teve início após denúncia de que um homem agredia uma mulher dentro de um carro em movimento e que, ao perceber a tentativa de um terceiro (funcionário da Rumo) em intervir na situação, disparou contra o veículo do mesmo.

Munidos das informações sobre o veículo e o suspeito, a equipe do Grupo de Ações Táticas da Guarda encontrou o carro do suspeito dentro da ocupação do Andorinhas, onde estaria residindo atualmente.

Ao ser localizado pelos guardas, o homem tentou fugir e tentou disparar contra a equipe, que respondeu à agressão com três disparos.

Após o tiroteio, os agentes conseguiram abordar o suspeito e apreenderam uma pistola 9 mm que estava com o suspeito, além de cerca de 20 gramas de maconha. Não houve registro de feridos, segundo a Guarda.

Os agentes constataram que o suspeito já tinha antecedentes criminais por tráfico, posse de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para a 13ª Subdivisão Policial.

Prefeita se reúne com líder de ocupação do Andorinhas

Ocupação no Parque das Andorinhas já tem mais de 500 famílias

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.