em

Grupo se manifesta contra visita de Bolsonaro em PG

Um grupo de manifestantes se concentra na manhã deste sábado (6) na frente da Igreja católica Sagrado Coração de Jesus, na Praça Barão de Guaraúna, no Centro de Ponta Grossa.

A manifestação foi convocada por partidos políticos e entidades de classe. O início do protesto estava marcado para às 10 horas. As fotos foram feitas às 10h50.

O ato contra a visita do presidente leva o nome “Vaza Bolsonaro”.

Manifestação na manhã deste sábado (6) / Fotos José Aldinan

Enquanto os manifestantes se concentram na praça, o presidente Bolsonaro se dirige ao Santuário Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul, de onde virá para Ponta Grossa.

O grupo reúne cerca de 150 pessoas, segunda estimativa da Polícia Militar. Com instrumentos de percussão, um carro de som e muitas bandeiras vermelhas, os manifestantes procuraram mostrar o repúdio em relação à atua gestão federal.

Compõem o movimento grupos coletivos, organizações e partidos políticos como PT e PSOL
De acordo com Kennedi de Oliveira, do PSOL, um dos coordenadores do ato, o objetivo é manifestar repúdio ao governo de Bolsonaro, que os manifestantes acusam de genocídio, em função de sua postura negacionista em relação à ciência e vacinação contra covid-19, entre outros fatores.

A previsão é que, por volta das 11h20 o grupo deve fazer caminhada em direção ao Parque Ambiental.

Foto Paula Gobbo

Atualização feita ás 11h08, com informações do repórter Danilo Kossoski.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.