em

Grupo quer incluir Ponta Grossa em rota do turismo ufológico

Projeto explica fenômenos ufológicos na região e desmistifica a discussão sobre Objetos Voadores Não Identificados

Imagem: Reprodução Facebook/DharmaUfo

Uma iniciativa realizada na Fazenda Capadócia, na região do Rio São Jorge, promove atividades de turismo ufológico em Ponta Grossa. Trata-se do Projeto Dharma Ufo PG Turismo, criado e coordenado por Juliano Lohse, presidente da Associação Ufológica Ponta-grossense.

Turismo ufológico em Ponta Grossa

O Projeto Dharma Ufo PG Turismo oferece atividades, passeios guiados, trilhas pela região, que podem ser realizadas em grupo ou individualmente. A iniciativa possibilita que os visitantes aprendam sobre a cultura e as tradições do local, como as vigílias astronômicas e ufológicas.

“Queremos colocar Ponta Grossa como a primeira cidade do Paraná a ter turismo ufológico e também no roteiro ufológico brasileiro e mundial”, planeja Lohse. “É uma cidade propícia para as aparições de OVNIs. Não é de hoje que são registradas. Desde 1917, a cidade tem sido palco dessas parições”, acrescenta.

OVNIs em Ponta Grossa

Lohse também destaca o compromisso com o conhecimento acerca de OVNIs em Ponta Grossa, para evitar a disseminação de conceitos equivocados sobre o tema. “A pergunta principal é ‘O que são os OVNIs?’. Pode ser qualquer coisa, desde que a pessoa não identifique-a, então devemos ter muito cuidado com isso, não é porque é um OVNI que tem origem extraterrestre, essa é uma classificação muito errada”, explica.

Mais informações sobre o projeto estão na página da Dharma Ufo PG Turismo, no Instagram.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.