Menu
em

Grupo de voluntários pede ajuda para famílias carentes

O grupo Time do Bem, sem fins lucrativos, busca apoio da população para a arrecadação de roupas, alimentos e leite a serem doados para famílias carentes de Ponta Grossa. O grupo começou a atuar na cidade desde abril deste ano, no entanto, o trabalho já é realizado na cidade de Itajaí, em 2017, com festas de Natal para as crianças e demais ações.

"Sempre quis ajudar de alguma forma e já conhecia o trabalho do grupo que é realizado por uma amiga minha em Itajaí. Resolvi trazer então para Ponta Grossa e hoje já estamos com 20 voluntários", disse a voluntária Emilian Smaniotto.

O Time do Bem trabalha com três tipos de ações voluntárias: Fazer o Bem faz Bem, a partir da doação de alimentos para as famílias com cestas básicas; Aqueça a Vida, com a arrecadação de agasalhos e cobertores e Distribuindo Amor, com a doação de sopas e lanches aos moradores de rua.

"Nós temos três famílias cadastradas que recebem ajuda com a doação de alimentos. Nós vamos até elas e conhecemos as suas realidades. Em seguida, arrecadamos os alimentos e produtos de limpeza para entregar. Mas, para que o número de atendidos aumente, precisamos de ajuda com doações. Estamos comprando e tirando do nosso para conseguir ajudar", apontou a voluntária.

O grupo Time do Bem tem pontos de coleta distribuídos em alguns locais da cidade para que os interessados em ajudar possam levar alimentos e roupas que ajudarão os voluntários com os trabalhos. As caixas estão distribuídas na Faculdade Unisecal, Cescage, Farmácia Florense – Carambeí, Cargil e 1ª Igreja Presbiteriana de Ponta Grossa.

"Estou totalmente à disposição para ir buscar as doações. Temos planos de ter mais ações, como ofertar a higiene bucal aos moradores de rua, mas precisamos de profissionais voluntários que estejam interessados em fazer parte desta ação", destacou Emilian.

Informações

Mais informações sobre como ajudar o Time do Bem podem ser obtidas através do número (42) 99947-0132.

Ação Distribuindo Amor entrega roupas e alimentos para moradores de rua. (Foto: Fábio Matavelli)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile