em

Governo irá licitar nova cadeia de PG nesta quinta-feira

Está programada para esta quinta-feira (24) a licitação para a construção da nova cadeia pública de Ponta Grossa. Com previsão de investimento de R$ 20,9 milhões, a obra é aguardada com ansiedade, já que deve significar o incremento de 752 vagas no sistema penitenciário. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Conforme antecipado ainda em junho de 2018, as obras devem ser executadas em 15 meses após a assinatura de contrato. Embora chamada cadeia pública para efeitos contratuais, representantes da Sesp informaram, naquela ocasião, que a estrutura corresponderia a uma nova penitenciária, incluindo qualificação profissional dos presos, visita íntima e tratamento penal completo.

A Sesp ainda não informou quando haverá a autorização para licitar as obras para a Casa de Custódia. Também chamada de Centro de Triagem, essa obra chegou a ser iniciada anos atrás, mas acabou esbarrando em problemas de projeto que, segundo a Sesp, já foram solucionados. A Casa de Custódia também deve oferecer outras 512 vagas. Juntas, as duas instalações devem oferecer mais 1,3 mil vagas no sistema prisional da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.