em

Governo do Paraná quer viabilizar mais voos em Ponta Grossa

Uma reunião realizada nessa quarta-feira (28) entre o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da empresa Azul, John Rodgerson, serviu para alinhar detalhes da futura linha aérea entre Umuarama e Curitiba, reafirmando o interesse do Governo do Estado em ampliar a malha aeroviárias no Paraná.

Essa deve ser a terceira nova rota dentro do estado ofertada pela companhia apenas neste ano. Até agora, foram iniciados os voos entre a capital e as cidades de Toledo e Pato Branco. A intenção é ampliar os voos que passam por Ponta Grossa.

“A expansão deve continuar. Teremos boas novidades para anunciar nos próximos meses”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior após a reunião ocorrida em São Paulo. Segundo ele, nesta semana a Latam também deve confirmar a ampliação das operações no Paraná.

No encontro com a Azul, ficou estabelecido a formação de uma equipe de trabalho unificada para avaliar quais aeroportos estão em condições, seguindo as orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de receber voos de aviões de maior porte ou ter ampliação no serviço. Ponta Grossa já estaria apta, e o interesse nisso ficou claro com a presença do prefeito Marcelo Rangel no encontro.

 

Viagens

Atualmente o Paraná é o terceiro estado com o maior volume de operações da Azul, com uma média de 79 voos por dia decolando de oito cidades: Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Pato Branco e Toledo. São 52.838 assentos ofertados no total. O modelo que será disponibilizado para voar entre Umuarama e Curitiba é o ATR-72-600, com capacidade de 70 lugares. A intenção da companhia é que os voos ocorram, inicialmente, de segunda a sexta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.