Menu
em

Golpistas vendem plantas ‘milagrosas’ para idosos na região de Ponta Grossa

A polícia procura por dois golpistas suspeitos de aplicar golpes em idosos na região de Ponta Grossa. De acordo com a Polícia Militar, entre as vítimas está um casal de idosos, moradores de Ivaí. Informações da PM apontam que as vítimas moram na localidade de Enxovia Velha e receberam, nesta semana, os golpistas em sua casa. Os suspeitos, que chegaram em uma caminhonete branca, alegaram que eram curandeiros e que estariam vendendo medicamentos à base de ervas medicinais que curariam qualquer tipo de doença. 

A filha do casal contou à polícia que a dupla teria alegado que o casal poderia comprar as plantas para não precisar mais gastar dinheiro com medicamentos, pois ficariam curados de qualquer doença que pudessem ter. 

“Segundo relato da vítima, o seu pai sofre de uma doença na cabeça. Os dois indivíduos informaram que o chá feito das referidas ervas iriam curá-lo. Estando totalmente ludibriado pela esperança de cura, o casal pagou o valor solicitado e recebeu em troca uma sacola com cavaquinhos de madeira e pedaços de galhos”, disse a polícia. 

Pouco tempo depois, a filha do casal chegou à casa dos pais e percebeu que a situação se tratava de um golpe para retirar dinheiro dos idosos. A PM foi acionada e realizou buscas pela região, mas os golpistas não foram localizados. Segundo a PM, dos suspeitos teria o cabelo comprido. Denúncias sobre o paradeiro dos golpistas podem ser repassadas para o 190 da Polícia Militar. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile