Menu
em

Golpistas tentam tirar vantagem após furto em igreja de PG

Fotos: Divulgação/Capela São Domingos Sávio

A Capela São Domingos Sávio, que pertence à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e fica no Núcleo Pitangui, em Ponta Grossa, foi arrombada por ladrões. O crime aconteceu no último sábado (2).

De acordo com a Diocese, os criminosos estouraram o cadeado, arrebentaram uma das portas e levaram a televisão, a caixa de som, o sacrário com hóstias consagradas e cálices. Mas, não bastassem as perdas materiais, algumas pessoas mal intencionadas estão utilizando as redes sociais para pedir dinheiro aos moradores, sob o pretexto de ajudar na recuperação do espaço e reposição dos objetos.

A coordenação da capela alerta que se trata de um golpe e informa que qualquer iniciativa nesse sentido será divulgada nas celebrações. “A dor maior são as hóstias consagradas. Quem levou achou que era um cofre. É gente que não entende”, lamentou o padre José Sávio Mariano. Segundo ele, a Polícia Militar foi chamada e fez o boletim de ocorrência.

Igreja Quadrangular

Também no fim de semana, a igreja do Evangelho Quadrangular da Vila Cristina foi alvo de criminosos. Durante a sessão da Câmara desta segunda-feira (4), o vereador Pastor Ezequiel repudiou a situação. A vereadora Missionária Adriana disse que os ladrões levaram instrumentos musicais e um dos suspeitos foi identificado e detido pela PM. Porém, ainda segundo a vereadora, ele já havia repassado os objetos furtados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile