em

‘Golpe do paco’ não convence e bandidos partem para assalto

A Polícia Militar vem realizando patrulhamento intensivo no entorno de agências bancárias, no início deste mês. Devido ao período de pagamentos, e também ao saque das contas da FGTS inativas, a PM já alertou para o risco maior da ação de golpistas nessas regiões.

Mesmo com essas medidas, os criminosos insistem em agir. No início da tarde dessa sexta-feira (10), dois indivíduos tentaram aplicar o famoso “golpe do paco” em um cidadão que tinha acabado de sair de agência bancária localizada na Rua Dom Pedro II, no Bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa.

O golpe consiste em deixar cair um pacote de dinheiro (normalmente é apenas uma porção de folhas de jornal dobradas de forma a parecer um maço de dinheiro) para atrair a atenção da vítima. Em seguida, é contada uma história que busca convencer a pessoa que ela pode obter uma grande vantagem financeira se pagar uma quantia em dinheiro.

Dessa vez, o poder de convencimento não foi bom o suficiente, e a vítima não caiu no golpe. Ao notarem que a estratégia não surtiu efeito, os dois suspeitos partiram para uma manobra mais agressiva, e deram voz de assalto. Fazendo menção de estarem armados, levaram o celular da vítima e uma carteira com cerca de R$ 2,2 mil e documentos. Segundo testemunhas, a dupla fugiu em um Renault Fluence cor preta.

 

Divulgação
Pacote falso de dinheiro não convenceu, e dupla partiu para o assalto

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.