em

GM prende rapaz que escondia drogas na casa da avó

Uma equipe da Guarda Municipal de Ponta Grossa fazia patrulhamento na rua Tobias Matoso, no bairro Ronda, por volta das 3h30 desta quinta-feira (3), quando avistou um indivíduo em situação suspeita. Ele teria corrido para dentro de uma casa abandonada, ao ver a viatura, o que motivou abordagem.

Segundo a GM, ao seu lado foi encontrada uma bolsa pequena preta com R$ 89 em notas de R$ 4,75 em moedas. Uma embalagem vermelha continha 20 porções de substância análoga a crack. O rapaz teria admitido estar vendendo o produto, e disse ter mais escondido em um tênis na casa de sua avó

Na residência, os agentes localizaram dentro de uma meia um invólucro com mais 12 gramas do produto, totalizando 17 gramas da substância. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

*** 

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.