em

GM deve fazer segurança no aeroporto de Ponta Grossa

A prefeitura de Ponta Grossa deve ampliar, nos próximos meses, a atuação da Guarda Municipal (GM) no Aeroporto Sant’Anna. Isso porque o município deve firmar ainda em fevereiro um convênio com a Polícia Federal (PF) para a qualificação de guardas municipais, que passarão a desempenhar funções não só de segurança, mas também de fiscalização no local.

De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a iniciativa é inédita no país e prevê a ação da GM em diversas situações no aeroporto. “Em nenhum aeroporto do Brasil isso acontece, o primeiro será aqui na cidade. Com isso, a Guarda Municipal vai fazer o atendimento em todo o aeroporto, inclusive no embarque e desembarque de produtos perigosos, armamentos, revista em bagagens, exatamente como a PF executa os trabalhos em um grande aeroporto”, explica Lovato.

O delegado-geral da Polícia Federal em Ponta Grossa, José Roberto Peres, ressalta que com a implementação do convênio, “a Guarda Municipal vai desempenhar todo o papel que a Polícia Federal desempenharia no tocante à segurança do aeroporto, e isso inclui o embarque armado, inclui também todas as demais diligências relacionadas a segurança interna do aeroporto”. (Das assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.