em

Giovanni Pavani rompe ligamento e desfalca o Operário

Giovanni Pavani é uma das alternativas do técnico Claudinei Oliveira para a vaga de André Lima. Foto: André Jonsson / OFEC

O Operário Ferroviário confirmou nesta quarta-feira (16) que o meia Giovanni Pavani sofreu ruptura parcial do ligamento do joelho e está fora da reta final do Campeonato Paranaense.

Pavani disputou 12 jogos nesta temporada, fez um gol e deu duas assistências. Ele vinha sendo um dos atletas mais escalados pelo técnico Ricardo Catalá neste início de ano.

O jogador já havia ficado de fora da relação alvinegra no confronto de ida das quartas de final do Estadual, contra o Independente, em São José dos Pinhais. Exames realizados pelo departamento médico do clube diagnosticaram rompimento parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

De acordo com o comunicado do Fantasma, Giovanni Pavani iniciou tratamento com a fisioterapia. O DM do Operário não revelou o tempo de afastamento do atleta. Entretanto, especialistas indicam que este tipo de lesão leva de duas a doze semanas para cicatrizar, conforme o grau da contusão. Sugere-se, então, afastamento de um a três meses.

Assim, o meia vai perder a reta final do Campeonato Paranaense e o início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Saiba mais neste artigo sobre lesão do ligamento colateral medial:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.