Menu
em

Geada? Veja a previsão do Simepar para este fim de semana

Foto ilustrativa/Arquivo DC

Prepare a japona: segundo a previsão do tempo do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), vem geada por aí!

Após um amanhecer mais gelado nesta sexta-feira (16) e com uma sensação térmica de mais frio, o fim de semana promete ficar ainda mais gelado no estado – com o ápice sendo no domingo (18).

Conforme explica o meteorologista do Simepar Samuel Braun, em vídeo enviado à imprensa, hoje (16) o destaque já são as temperaturas mais baixas, com valores abaixo de 10ºC em todo o estado.

“E o vento aumentando a sensação de frio. E esse vento deve ficar bastante persistente, principalmente nos Campos Gerais, região de Curitiba e Litoral. A sensação de frio deve permanecer mesmo à tarde”, aponta ele.

Segundo o especialista, a nebulosidade deve diminuir no fim de semana, com predominância do Sol principalmente ao longo do dia, mas as temperaturas devem continuar baixas, abaixo dos 10ºC.

“No domingo [18] o frio ganha força, principalmente durante a manhã, e não se descarta previsão de geadas em algumas regiões, especialmente Sudoeste, Centro Sul, Campos Gerais e até Região metropolitana de Curitiba”, finaliza Braun.

Veja o vídeo abaixo:

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Video-2023-06-16-at-07.16.53.mp4

Previsão de geada

Segundo o Alerta Geada do Simepar, o sábado (17) não deve registrar geadas, mas a possibilidade aumenta no domingo (18), em função da presença de uma massa de ar seco e frio. Sobre a segunda-feira (19), o Sistema aponta que “Entre o sudoeste, centro-sul e os Campos Gerais segue com previsão de geadas neste início de semana”.

Veja a área que deve ser afetada pela geada no domingo (18), segundo previsão do Simepar:

Reprodução/Simepar

Ponta Grossa

De hoje até segunda-feira (19) as temperaturas máximas não devem passar dos 16ºC em Ponta Grossa. A mínima, que nesta sexta-feira (16) foi de 8ºC na cidade, deve cair para 7ºC amanhã (17) e 3ºC no domingo (18) – o que aumenta a possibilidade de gear na “princesa dos Campos Gerais”.

E, como previsto pelo meteorologista Samuel Braun, o vento não deve dar trégua nesta sexta-feira (16) na cidade: as rajadas podem chegar a 51 km/h.

Veja, abaixo, um resumo:

Reprodução/Simepar

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile