Menu
em

GCM recupera carreta furtada em Ponta Grossa

Caminhão estava abandonado há pelo menos quatro dias. Foto: Reprodução/GCM.

Uma equipe de patrulhamento da Guarda Civil Municipal estava passando por um posto de combustível na Avenida Presidente Kennedy, quando foi abordada pelo segurança do local na madrugada de quinta-feira (26). O homem alertou à GCM sobre um caminhão que estava parado no local desde o dia 22.

Leia também: Homem é encontrado morto com sinal de agressões em PG

Os guardas foram verificar e constataram que o caminhão Volvo/FH 400 possuía alerta de furto/roubo datando de 12 de janeiro. No entanto, o semirreboque acoplado no caminhão não tinha alerta para o delito até o momento da abordagem e não foi possível identificar a carga.

Como a carreta é pesada e estava sem chaves, não foi possível conduzi-la até a delegacia. No entanto, os agentes da GCM foram até a 13ª Subdivisão Policial para realizar um boletim de ocorrência.

Sobre o fato de o cavalo ter alerta de furto/roubo, mas o semirreboque não estar no registro, o delegado Maurício Luz, da 13ª SDP, explica que há diversos motivos pelos quais isso pode ter acontecido.

“A carreta pode ter sido clonada ou ser fruto de falsa comunicação de crime. Também acontece muito de, em uma ocorrência de roubo ou furto, o proprietário do veículo fazer BO do cavalo [o caminhão], mas esquecer de mencionar o semirreboque, uma vez que esse tipo de veículo pode rebocar diversas cargas ao longo de sua operação”, comenta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile